Esses são os campos missionários onde a Missão Avante tem atuado com seus missionários:

  • Uruguai
  • Senegal
  • Tailândia
  • Espanha
  • Portugal

 

URUGUAI

Sua sociedade é caracterizada pelo secularismo e pela esperança no homem há mais de 100 anos. Devido a desilusão estabelecida nos anos 70 e ao fracasso manifesto do secularismo na década de 90, criou-se uma busca pelo transcendente. Enquanto o Catolicismo Romano alega ter 50% da população, apenas 40.000 (1,2%) freqüentam as missas. Os seguidores do Espiritismo brasileiro, que uma vez foi proibido, possivelmente chegam a um milhão, muitos deles, membros da Igreja Católica. O pensamento da Nova Era tem preenchido o vazio da classe média agnóstica e dos intelectuais. A visão da Igreja Uruguaia tem sido limitada e necessita de um florescimento e surgimento de agências missionárias autóctones, dentre elas a Avance, plantada por missionários da Avante. Temos servido em parceria com o COMIBAM e uma igreja local em Maldonado.

Quem ouvirá a voz de Deus pelo povo uruguaio?

 

SENEGAL

O islamismo tem crescido rapidamente. É a religião de quase todos os povos wolof, fulbe e mande. As três irmandades muçulmanas sufistas são bem organizadas, ricas e politicamente poderosas; mais de 85% de todos os muçulmanos pertencem a uma delas. A Irmandade Mouride é praticamente, um estado dentro do Estado com sede na sua capital Touba, e com um império econômico global na Europa e na América do Norte, com base num comércio insignificante. As áreas centrais e do leste do Senegal são pouco habitadas e não evangelizadas. Servimos em parceria com a PMI.

…para aquele que se chama Não-Meu-Povo eu direi: “Você é o meu povo”, e ele responderá: “Tu és o meu Deus”. Oséias 2:23

 

TAILÂNDIA

“Terra dos Livres”, este é o significado de seu nome, pois foi o único, dentre os vizinhos, que não foi colonizado. Mudanças na economia gerou migração para as cidades, ocasionando problemas como drogas, AIDS e prostituição. O budismo misturado com animismo, junto com o nacionalismo e materialismo, produziu uma cultura bastante resistente ao Evangelho; contudo, há liberdade religiosa. Servimos em parceria com a OMF, missão presente neste país desde 1952, pioneira na criação de uma associação de igrejas evangélicas. Para plantar igrejas, levando as pessoas a Cristo, é necessário um relacionamento efetivo com o povo. Igrejas tribais no Norte precisam de assistência para se desenvolver e de tradutores da Bíblia. Bancoc precisa de ministérios nas faculdades. No Sul há a necessidade de profissionais voluntários para alcançar os muçulmanos.

“Se, pois, o filho vos libertar, vocês serão verdadeiramente livres” JOÃO 8:36

 

ESPANHA

Mais de 13 milhões vivem nas cidades, vilarejos e distritos, onde não há nenhuma igreja evangélica. Das 17 regiões, há menos de 20 igrejas protestantes. Das 52 províncias, 28 têm menos de 1.000 crentes evangélicos. No nome de Cristo, a Igreja Católica queimou milhares de inocentes judeus espanhóis, mouros e protestantes no século XVI. Atualmente a Igreja Católica está passando por uma séria crise que gera um efeito desmoralizante. O vazio espiritual tem sido preenchido através do secularismo, materialismo, seitas estrangeiras como Testemunhas de Jeová e Mórmons, ocultismo, jogatina e drogas – estima-se que existam 300.000 viciados em heroína e cocaína, um fator principal na epidemia da AIDS que, em 2000, representava 120.000 pessoas, maior número de todos os países europeus. Servimos em parceria com a Missão Horizontes Internacional.

“E como ouvirão, se não há quem pregue.” ROMANOS 10:14

 

PORTUGAL

PortugalAguarde o texto de Portugal.